CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > THCV reduz o desejo por nicotina

THCV reduz o desejo por nicotina

Muito além do THC e CBD, a maconha é repleta de canabinoides benéficos à saúde, a exemplo do tetrahidrocannabivarin – ou, simplesmente, THCV.

Segundo um novo estudo publicado no British Journal of Pharmacology, o THCV possui a capacidade de reduzir o desejo de nicotina, o que pode revolucionar os tratamentos anti-tabagismo.

De acordo com os cientistas – oriundos de renomados centros de pesquisa dos Estados Unidos, China e Escócia – ambos os receptores canabinoides (CB1 e CB2) regulam as funções cerebrais relacionadas à recompensa e recaída induzidas por drogas viciantes.

Já os antagonistas do receptor CB1 e os agonistas do receptor CB2 possuem eficácia anti-dependência em modelos animais contra uma ampla gama de drogas aditivas.

Efeitos do THCV

Em relação ao canabinoide, o Δ9-tetrahidrocanabivarina (Δ9-THCV) atua como antagonista de CB1 e agonista de CB2. Enquanto isso, o A -8-tetrahidrocanabivarina (A8-THCV) é um análogo de Δ9-THCV com propriedades semelhantes combinadas de antagonista de CB1 e agonista de CB2.

Ao testar a ação do canabinoide em roedores, os pesquisadores relataram que a substância “atenuou significativamente a autoadministração intravenosa de nicotina e a recaída no comportamento de busca de nicotina em ratos”.

O estudo conclui afirmando que o “canabinoide pode ter potencial terapêutico para o tratamento da dependência da nicotina. Sugerimos também que o composto seja testado quanto à possível eficácia anti-dependência em uma ampla gama de modelos animais pré-clínicos contra outras drogas viciantes e, eventualmente, em seres humanos”.

Clique aqui para conhecer algumas strains ricas em THCV.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)!

SAIBA MAIS

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Estudo brasileiro aponta relação entre uso recreativo de maconha e qualidade de vida
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
Pesquisa sugere pouca diversidade entre strains canábicas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.