Dias (e noites) quentes, longos e agitados: o verão chegou e não tem coisa melhor para aproveitar a estação ao máximo do que investir em um vaporizador.
Seja na praia, no parque ou na piscina, o verão é a época ideal para curtir as mais deliciosas e chapantes aventuras ao ar livre. Do churras no quintal à baladinha à beira-mar, toda hora é hora de fazer a cabeça.
Quem opta pelo uso do vaporizador durante a estação (e durante o ano todo também, diga-se de passagem!) só tem a ganhar, seja na redução de danos, praticidade ou discrição oferecidas pelos dispositivos, sobretudo os modelos portáteis, que te acompanham em qualquer ocasião.
No entanto, as altas temperaturas e a elevada umidade do ar do período também podem afetar o desempenho dos equipamentos nos dias mais quentes, exigindo alguns cuidados básicos para garantir o sucesso e a segurança da experiência.
Confira 5 dicas para vaporizar no verão:
1) Atenção com concentrados e e-líquidos
Caso você pretenda vaporizar concentrados de cannabis durante o verão, redobre a atenção ao transportá-los e armazená-los. As altas temperaturas do ambiente tendem a derreter facilmente as extrações canábicas, prejudicando a qualidade do material e dificultando o seu manuseio e consumo.
Já quem vaporiza e-líquidos contendo nicotina também deve se atentar nos dias mais quentes, uma vez que o calor excessivo altera suas características, modificando inclusive a cor. Quanto maior o nível de nicotina no líquido, mais amarelo/marrom ele pode ficar com o calor. Além disso, é possível que o sabor evapore por completo ou, até mesmo, que o líquido comece a vazar.
Para evitar isso, transporte e armazene seus concentrados e e-líquidos em locais afastados da luz direta e do calor. Em casa, vale até mesmo conservá-los na geladeira. Durante o rolê, tente deixá-los em um local abrigado e o mais fresco e escuro possível. Se preciso, apele para coolers e recipientes refrigerados, como caixas de isopor e bolsas térmicas.
2) Proteja seu vape das intempéries
Verão geralmente é sinônimo de umidade e chuvas intensas, que se iniciam a qualquer momento. Portanto, mantenha seu vaporizador em um case à prova d’água (caso não tenha um, a dica é improvisar com uma caixinha de óculos rígida, por exemplo).
Isso também é fundamental para proteger o dispositivo da maresia e da areia durante os rolês na praia.
3) Cuidado com o vaporizador no carro
Não deixe seu vape – ou suas baterias extras – no carro quando estacionado. Como todos sabem, os automóveis fechados ficam muito quentes durante os meses de verão – e esse calor concentrado pode prejudicar permanentemente a bateria e qualquer dispositivo eletrônico.
Caso necessite transportar o vape no carro por longos períodos no verão, guarde-o no porta-luvas para evitar a exposição direta à luz solar e, se possível, acione o ar-condicionado.
4) Quanto mais arejado, melhor
Nos dias quentes de verão, evite manter o vaporizador dentro do bolso ou em mochilas fechadas por muito tempo.
A temperatura elevada pode fazer mal ao aparelho e até danificar seus componentes, sobretudo a bateria. Quanto mais arejado for o ambiente, melhor.
5) Tenha baterias extras sempre à mão
O agito do verão também inclui uma boa dose de improviso e rolês-surpresa de última hora, afinal as melhores coisas da vida não são planejadas.
Pensando nisso, tenha baterias extras – e o recarregador – sempre à mão, garantindo assim mais horas de chapação com seu vape.