CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Saiba como consumir e plantar sua maconha com tranquilidade

Saiba como consumir e plantar sua maconha com tranquilidade

Sim, a despeito das leis proibicionistas, é possível consumir e plantar cannabis para uso próprio no Brasil com bastante tranquilidade, desde que se conheça alguns pontos fundamentais para garantir a sua segurança. Quer saber como? Confira neste artigo do consultor jurídico Fernando Santiago*.

Se você está acessando o portal Maryjuana, são grandes as chances de que você é grande a chance de que você seja usuário e/ou cultivador de maconha no Brasil e queira conhecer os seus direitos para se proteger.

E também é grande a chance de você querer ter esse conhecimento porque está cansado de ter medo de algum vizinho te denunciar, de ter medo de ser abordado pela polícia na rua e acabar indo para a delegacia, de ter medo da sua família sofrer alguma consequência por conta do seu fumo ou cultivo, de ter medo do que pode acontecer com você caso seja pego fumando, cultivando ou portando maconha.

Pode ser também que você não aguente mais esperar que as autoridades aprovem uma lei ou legalizem de vez a maconha.

Pode ser que você só esteja em busca de paz. De fumar o seu baseado tranquilo na sua casa, de fazer o seu cultivo numa boa.

No fim das contas, seja qual for a sua razão para querer ser um usuário consciente, a pergunta que eu te faço é a seguinte:

Se amanhã um policial te abordar na rua ou bater na sua casa, o que você pode fazer hoje, agora, que vai impactar diretamente a sua postura diante dessa situação?

A verdade é que, se você falar uma coisa errada ou se portar por 1 segundo de forma inapropriada, apenas um bom advogado vai te tirar da cadeia.

“Mas, ser usuário não dá cadeia”

Sim, eu sei, já falei isso dezenas de vezes…

Mas a lei atual não difere usuário de traficante. E, se você pisar UM CENTÍMETRO na pequena linha que difere usuário de traficante, você está enrolado e aí só um advogado bom (que custa aí mais R$ 10.000,00) vai conseguir te tirar dessa situação.

Manual do Usuário

O objetivo do Manual do Usuário é te mostrar essa linha e te dar todas as informações possíveis para que você seja enquadrado como usuário.

Isso aqui é um pouquinho do que você vai encontrar por lá até o momento:

 

Clica aqui se você quer participar! 

São apenas 12 parcelas de R$ 9,42!

Provavelmente esse valor é menos do que você gasta com maconha POR SEMANA! Sem contar que vai fumar seu próximo baseado muito mais sossegado conhecendo seus direitos DE VERDADE.

Espero te ver no lado que faz a mudança acontecer!!!

*Por: Fernando Santiago, ativista, empresário e consultor jurídico especializado em cannabis

You may also like
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.