Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > POLÍTICA > Com vitória de Vázquez, Lei da Maconha segue ativa no Uruguai

Com vitória de Vázquez, Lei da Maconha segue ativa no Uruguai


Espalhe a boa !

O candidato Tabaré Vázquez venceu as eleições presidenciais no Uruguai, neste domingo, retornando ao poder depois de quatro anos longe do cargo. Com isso, pautas como a união homoafetiva e a comercialização das drogas continuam sendo discutidas no país. As informações são do The Huffington Post.

Segundo a publicação, o rival de Vázquez nessas eleições, o candidato de centro-direita Luis Lacalle Pou, tinha prometido rever e derrubar “muitos artigos” da Lei da Maconha, que planejava a estatização da droga.

Eleito, Vázquez imediatamente pediu à oposição para se juntar a ele em um “grande encontro nacional”, para lidar com as principais questões de segurança pública, saúde e educação no país.

Dessa vez, ao contrário do que aconteceu no primeiro mandato de Vázquez – entre 2005 e 2010 -, o candidato será um presidente “da continuidade” e não “da mudança”. Portanto, os principais projetos de Mujica devem seguir sendo aplicados.

Pela lei em vigor no Uruguai, Mujica foi proibido de concorrer a um segundo mandato.

*Fonte: Terra

You may also like
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Governo Bolsonaro é contra definir quantidade de droga para diferenciar usuário de traficante
Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico

Leave a Reply