CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Veja como foi a Expocannabis Uruguay 2016

Veja como foi a Expocannabis Uruguay 2016

Entre os últimos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a cidade de Montevideo foi sede de um dos eventos canábicos mais importantes da América Latina. 

Em sua terceira edição, a Expocannabis Uruguay 2016 reuniu mais de 9 mil pessoas de todo o mundo, incluindo muitos brasileiros.

Mais uma vez, a equipe Maryjuana esteve presente não só fazendo a cobertura jornalística – com direito a lives no Facebook – como também foi destaque em um dos mais concorridos stands da feira, onde lançamos oficialmente o Maryjuana Coffee.

Na área destinada às conferências, o público acompanhou discussões sobre diversos temas ligados à cannabis, do cultivo aos usos medicinais, passando pelas propriedades industriais, históricas e culturais da planta.

Numa das palestras mais disputadas, o cultivador norte-americano Ed Rosenthal – conhecido como o “guru da ganja” – falou sobre a evolução do cultivo de maconha.

Único brasileiro entre os palestrantes, o neurocientista Renato Malcher discorreu sobre as bases biológicas do uso medicinal de cannabis.

Oficinas de construção com cânhamo e ganja yoga completaram a programação educativa do evento.

Plantas por todos os lados

Sem dúvida, um dos fatores que mais chama a atenção de quem passa pela Expocannabis é a enorme quantidade de plantas no ambiente, sejam nos stands da feira comercial ou na decoração da área de alimentação.

Logo na entrada do evento, que ocorreu nas amplas dependências do LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai), os visitantes puderam conferir uma mostra sobre os usos industriais da maconha.

Do outro lado, uma exposição de plantas de diversos tipos e fases de crescimento ofereciam uma visão completa do ciclo de vida da cannabis.

Ciência

Na área intitulada “Laboratório da Cannabis”, era possível ter contato com alguns aspectos mais técnicos e científicos da maconha, incluindo os terpenos e as estruturas moleculares dos principais canabinoides.

Pela primeira vez num evento do gênero no Uruguai, os participantes puderam testar instantaneamente suas próprias flores ou concentrados no stand da Senses Biotech.

Através de um sistema de medição por espectroscopia, a empresa oferece análises precisas das quantidades de THC, THC-A, CBD e CBD-A presentes em cada amostra.

Atrações culturais

Na área externa do evento, os visitantes puderam relaxar – e legalizar – no amplo gramado, desfrutando da brisa perfumada do cálido verão uruguaio.

Para embalar a chapação coletiva, artistas locais de diversas vertentes revezavam-se no palco, enchendo o ambiente de cor, música e alegria.

Confira nos vídeos a seguir um breve resumo dos três dias da Expocannabis Uruguay 2016:

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Uruguai vê venda de maconha consolidada
Eventos canábicos virtuais em comemoração ao Dia da Maconha (4/20)
Ministro de Turismo uruguaio é favorável à venda de maconha para estrangeiros

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.