CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > Como disfarçar o cheiro de maconha

Como disfarçar o cheiro de maconha

Graças aos seus deliciosos terpenos, a maconha possui um cheiro muito forte e inconfundível.

Invariavelmente pungentes, tais odores podem representar um transtorno na vida dos canabistas, sobretudo cultivadores – para quem os cheiros podem, até mesmo, ameaçar a liberdade, caso vivam em países proibicionistas como o Brasil – mas também usuários em geral.

Para ajudá-los a lidar com a popular “marofa”, a equipe Maryjuana preparou um guia com dicas para disfarçar o cheiro de maconha nas mais diversas situações.

Confira:

Como disfarçar o cheiro de maconha no grow 

Ocultar o cheiro pungente da erva em plena floração é um dos maiores desafios para quem opta por plantar maconha em casa.

Para contornar a situação, tente as alternativas a seguir:

  • Apostar no cultivo simultâneo de plantas que também possuem odor pungente, como mirra, hortelã, jasmim, dama-da-noite e citronela, entre outras;
  • Intensificar a circulação de ar do jardim – seja ele interno ou externo – com auxílio de ventiladores e exaustores;
  • Investir em um filtro de carvão ativado;
  • Lançar mão de controladores de odor no ambiente ao redor, que vão de um bom & velho Bom Ar até o cada vez mais popular Ona Gel. Mas, atenção: jamais aplique qualquer controlador de odor próximo de suas plantas em fase de floração – ou correrá o risco de alterar o sabor/aroma das mesmas.

Como disfarçar o cheiro de maconha nos ambientes em geral

A chamada “marofa” é consequência certeira do hábito de fumar maconha em ambientes fechados – e seu grau de intensidade dependerá do tamanho e quantidade de saídas de ar do local.

Seguem algumas dicas singelas para encobrir o cheiro de fumaça de maconha de forma rápida e infalível:

  • Abra todas as portas e janelas, permitindo a maior circulação natural possível de ar durante o #momento420;
  • Intensifique a circulação de ar com o uso de ventiladores;
  • Apele para incensos, pau-santo, velas aromáticas e difusores de óleos essenciais;
  • Invista em um purificador de ar;
  • Se estiver no banheiro, ligue o chuveiro e despeje algum tipo de shampoo ou sabonete perfumados, para que exalem seus odores em contato com a água quente;
  • Caso esteja na cozinha, prepare um café ou outra comida/bebida que exale aromas pungentes;
  • Borrife aromatizadores de ambientes no ar;
  • Tente fumar longe de almofadas, travesseiros, tapetes e cortinas para evitar que o cheiro de fumaça fique impregnado nos tecidos.

Como disfarçar o cheiro de maconha no carro

Quando se trata de disfarçar o cheiro de maconha no carro, não há muito pra onde correr:

  • Abra as janelas;
  • Não acumule pontas e nem armazene sua erva no veículo;
  • Utilize os tais “cheirinhos” aromatizadores para veículos, daqueles que podem ser encontrados em qualquer posto de gasolina e ficam pendurados no espelho retrovisor;
  • Caso seu carro tenha sido palco de uma sauna/hotbox, considere a possibilidade de higienizar carpetes e bancos para uma “desmarofação” mais intensa.

Como disfarçar o cheiro de maconha na roupa/corpo

Livrar-se do cheiro de maconha que fica em nossos próprios corpos e roupas após fumar um também inclui medidas simples e objetivas:

  • Se possível, tome um banho;
  • Troque de roupa;
  • Lave as mãos;
  • Escove os dentes;
  • Aplique algum tipo de perfume, creme hidratante ou desodorante;
  • Se não puder escovar os dentes, tente comer/beber algo. Ou mascar um chiclete;
  • Evite transportar pontas e erva nos bolsos.

E você? Conhece mais formas de disfarçar o cheiro de maconha? Então não sequela e compartilhe conosco nos comentários ou através de nossas redes sociais

*Fotos: Getty Images

You may also like
Estudo: toxinas na fumaça da maconha podem ser prejudiciais à saúde
Guia de Terpenos #5: Humuleno
Maconha sem cheiro está prestes a chegar ao mercado canadense
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA

18 Responses

  1. Lia

    Tô querendo acender um no meu ap, mas moro com uma pessoa que não curte e não deixa nem eu fumar no meu próprio quarto, só que ele vai sair a tarde . Quero aproveitar essa saída pra f1, mas tô com medo dele sentir o cheiro no quarto quando chegar pela noite. O que faço ?

  2. Ganjeiro13

    Quando era moleque, fumava no banheiro escondido no banho… Na época me falaram pra passar pasta de dente, colocar côco ralado. Queimar café… Fumei tudo quanto é jeito e fiz tudo quanto é ritual kkkkkkkk.
    Mas um Kumbayá com a ganja pra quem gosta ajuda bastante na marola.
    Incenso se eu acendesse no meu quarto minha mãe já achava que eu tava fumando kkk
    Cheiro em vc, como o amigo citou acima, nada melhor que uma mexirica ou begamota.

  3. mokeyyyi

    Eu sempre fumo no bong com hortelã seca… fumo e jogo pela janela com um ventilador ligado dentro do quarto se caso a fumaça voltar o ventilador joga ela fora

  4. André

    Oi gente, vi os comentários e me diverti muito kkk
    Bom eu tbm tive um comunicado no prédio sobre o cheiro, e o jeito foi começar a sair fora o condomonio pra fumar
    No entanto a dica do chuveiro ligado funciona mesmo, outra coisa que fiz tbm foi esperar a madrugada (foda que meu ap é o primeiro do bloco) dai eu fumo pouco e jogo pela janela (quase enfiando a cabeça pra fora tbm kkk) .
    fazer o que ninguém vai rouba nossa onda rs

  5. Bruuna

    Gente eu moro em apt e uma super dica é passar mel no beck antes de acender ele, disfarça mt o cheiro da maconha, porém fica um cheiro de fumaça ainda (bem parecido com cheiro de cigarro). Testem que vale a pena real

  6. Tiago

    Cara!
    Antitranspirante de spray –

  7. amanda

    Gente, eu moro com pais não legalize em apartamento, e oq eu uso pra guardar a maconha é um recipiente de metal, e lra guardar os becks eu coloco dentro de marca textos kkkkkkkk
    só abrir pela ponta oposta da tinta, tirar o miolo e pronto! Ele n exala cheiro NENHUM, acabo de fumar guardo o beck lá e boto no bolso, sem problemas nenhum.

  8. MaisUm

    Se vc vai fumar no banheiro,cague! E certifique de fechar tudo q é tipo de fresto.. deixe o fedor da merda prevalecer no ambiente.. acenda seu zig e fume tranquilamente kkkk depois tome um banho se ensaboe abundantemente com sabonete e shampoo e curta a pira. Hahaha

  9. Maycon

    O que pode ser feito para aliviar a marola com 100% de eficácia é acender uma colher cheia de pó de café próximo de onde estiver fumando … Funciona muito bem!!!

    1. Ciano

      E ae, pessoal? Suave?

      Tou lendo todos os comentários aqui e vou testar todos.
      Alguém aqui mora em apê? Recebi comunicado do condomínio reclamando da marofa.
      Alguém já teve esse problema?

      1. Eirienn

        Moro em apartamento e depois que minha vizinha de cima, que é minha amiga e não sabe que eu fumo, comentou que tava sentindo cheiro de maconha, fiquei psicada! Agora deixo TODAS as janelas e a sacada abertas, vc já faz assim? Realmente não sei se o cheiro ainda sobe pra la ‍♀️ vou usar a dica do café e/ou comprar uns incensos pra queimar e tentar ficar em paz.

      2. Eirienn

        Moro em apartamento e depois que minha vizinha de cima, que é minha amiga e não sabe que eu fumo, comentou que estava sentindo cheiro de maconha, eu fiquei psicada. Agora abro a sacada e TODAS as janelas, vc já faz assim? Mas realmente não sei se o cheiro ainda sobe pra la e pros outros aps ‍♀️ Vou comprar uns incensos pra queimar e tentar ficar em paz

  10. Rafael

    Em quarentena com minha familia. Aqui na casa tem uma churrasqueira, entro com minha cabeça dentro dela, de modo a jogar a fumaça para a saida de ar da chaminé. Humilhante! Mas esta funcionando. Tem aquele momento que o vento bate ao contrario e a fumaça pode retornar, dai reza pra ninguem sentir a “marofa”.

    1. Rafo

      Crllllll na chaminé, eu amei kkkkkkk

    2. Bafo de maconha

      Fazia isso quando morava com a minha mãe, talvez esse seja um dos motivos de eu morar sozinho ! Kkkk

  11. Cannabico

    Uma dica pra quem fuma em casa, pra tirar a marola você poe café instantâneo numa panela de formato cilíndrico com óleo e deixa queimar, vai subir uma fumaça de cheiro forte de café queimado , se possível, pegue a panela com um pano (cuidado pra não se queimar ou sofrer acidente!) e vá caminhando pela casa pra o cheiro do café pegar. Depois, espere a panela esfriar um pouco e jogue água com detergente dentro e lave, vai ficar um torrão, mas desprende fácil com detergente, descarte o café no lixo ou em algum local escondido pra não deixar rastro… Lave a panela e guarde, Curta sua brisa suave …. (;

  12. john adrenaline

    Descascar e comer umas bergamotas ajuda

  13. Manoel

    Rs oque me ajuda e muito e o bom e velho repelente….
    Disfarça qualquer marola 😀

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.