CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Canadá permite que pacientes terminais usem cogumelos psicodélicos

Canadá permite que pacientes terminais usem cogumelos psicodélicos

Canadá concede permissão a quatro pacientes terminais, que terão o direito de consumir legalmente cogumelos psicodélicos no país.

Quatro pacientes com câncer terminal são as primeiras pessoas, em décadas, a possuir e consumir legalmente cogumelos psicodélicos no Canadá após uma decisão marcante na terça-feira (4/8) pelo ministro da Saúde do país.

Segundo informações do site Marijuana Moment, os pacientes entraram com o pedido à Ministra da Saúde Patty Hajdu em abril, solicitando o direito de utilizar os cogumelos ricos em psilocibina como parte do tratamento psicoterápico.

Nesta última terça, dia 3/8, a Ministra acatou oficialmente o pedido dos pacientes.

As aprovações marcam os primeiros casos a receberem isenção legal da Lei Canadense sobre Drogas e Substâncias para acessar terapia psicodélica – e os primeiros pacientes a usar legalmente a psilocibina desde que o composto se tornou ilegal no Canadá em 1974.

“Estou muito agradecido por poder avançar com o próximo passo da cura ”, disse um dos pacientes, Thomas Hartle, em comunicado à imprensa.

Os candidatos, assim como vários defensores da terapia psicodélica, apelaram pessoalmente ao Ministério da Saúde por meio de uma campanha nas redes sociais.

“Quero agradecer ao Ministro da Saúde e à Health Canada por aprovar meu pedido de uso de psilocibina. O reconhecimento da dor e da ansiedade com as quais tenho sofrido significa muito para mim, e hoje estou me sentindo bastante emotiva”, disse Laurie Brooks, uma candidata da Colúmbia Britânica.

“Espero que isso seja apenas o começo e que em breve todos os canadenses possam acessar a psilocibina, para uso terapêutico, para ajudar com a dor que estão sofrendo, sem ter que pedir ao governo por meses para obter permissão”, completou a paciente.

*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Cannabis pode ajudar a reduzir dores relacionadas ao câncer
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Uber Eats inicia delivery de maconha em Toronto

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.