CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Seda com metais pesados: estudo indica contaminação dos papeis de fumar

Seda com metais pesados: estudo indica contaminação dos papeis de fumar

Metais pesados e pesticidas estão entre os contaminantes encontrados na maioria das marcas de papeis de seda do mercado, aponta estudo realizado nos Estados Unidos.

Feita nos Estados Unidos pela empresa SC Laboratories, a pesquisa incluiu aproximadamente 70 marcas de sedas, além de cones pré-enrolados, blunts e papeis de celulose, totalizando mais de 100 marcas de papeis para enrolar cigarros.

Segundo os resultados, cerca de 90% das sedas estavam contaminadas com pelo menos um tipo de metal pesado, enquanto 8% ultrapassavam os limites legais do estado da Califórnia.

Embora o chumbo tenha sido a principal substância encontrada, o estudo também revelou a presença de pesticidas nas amostras.

Não é surpreendente encontrar uma prevalência de metais pesados ​​detectados em produtos de papel para enrolar e não deve ser considerado alarmante por si só. Há uma ampla gama de concentrações de contaminação por metal nesses produtos, de relativamente baixa a altamente contaminada,” observaram os autores do estudo.

Pesticidas

Quanto aos pesticidas, 5% das amostras ultrapassaram o limite aceitável.

“A contaminação por pesticidas foi geralmente menos visível. Apenas 5 amostras excederam o limite de pesticidas da Califórnia e 18 amostras tiveram níveis detectáveis ​​de pesticidas. No entanto, pelo menos 4 das 5 amostras testadas quanto à excedência mostraram concentrações de pesticidas bem acima do limite”, relatam os cientistas.

“Embora 11% dos papéis para enrolar neste estudo tenham excedido os limites para produtos fumígenos da Califórnia, deve-se observar que os papéis são apenas uma fração do peso total de um baseado”, pontuou o presidente do SC Laboratories, Josh Wurzer, no relatório do estudo.

Dessa forma, presume-se seguro que “papel para enrolar combinado com cannabis pura não é incompatível com os regulamentos da Califórnia”.

Cultura canábica

Embora as sedas estejam longe de ser o único método para utilizar maconha, sem dúvida elas estão entre os mais comuns.

Em qualquer parte do mundo, haverá um canabista adepto do consumo de cannabis enrolado em papeis de seda, daí a importância de entendermos a composição, efeitos e possíveis danos ocasionados por estes produtos à saúde dos usuários.

*Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.