CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > 10 cidades onde você pode fumar maconha legalmente

10 cidades onde você pode fumar maconha legalmente

Depois de nos espantarmos com os 8 países onde você pode ser morto por fumar maconha, chegou a hora de conhecermos cidades totalmente opostas e que permitem o consumo da erva.

Quem é acostumado com a ilegalidade – e a péssima qualidade – da maconha no Brasil encontrará nestas cidades um porto chapado & seguro, onde o hábito de usar maconha é normalizado e não diz respeito a mais ninguém além do próprio usuário.

Infelizmente são poucos os países que integram a lista, uma vez que a cannabis segue criminalizada na maior parte das alienadas nações.

Vale lembrar que legalização não é igual a banalização, ou seja, embora permitam o consumo de maconha, os locais a seguir possuem suas próprias regras e restrições, sobretudo quando se trata do acesso à erva e sua utilização em espaços públicos. Portanto, informe-se sobre as leis locais antes de acender aquela bomba.

Veja abaixo quais são as 10 cidades onde você pode fumar maconha legalmente e boa viagem!

1) Montevidéu

Ninguém melhor para inaugurar esta lista do que nossos vizinhos uruguaios! A apenas duas horas de voo de São Paulo, Montevidéu é, sem dúvida, uma das cidades mais permissivas do mundo quando se trata do uso de maconha.

Por lá – e em todo o território do Uruguai, primeiro país do mundo a legalizar o consumo de maconha para fins recreativos – a cannabis deixou de ser tabu e é possível fumar um em qualquer esquina (desde que seja em espaço aberto) sem sofrer discriminação.

No entanto, o acesso legal à erva segue restrito aos cidadãos uruguaios, restando aos turistas aventurarem-se pelas ruas e headshops abordando os hermanos em busca do tão desejado porro (baseado, em espanhol).

2) Amsterdã

Um dos mais clássicos destinos do turismo canábico mundial, Amsterdã é repleta de cafeterias que vendem maconha legalmente para qualquer pessoa acima de 18 anos.

Disponíveis em praticamente qualquer esquina do centro da cidade, tais cafeterias oferecem uma variedade de flores, haxixes e extrações – muitos de qualidade duvidosa – mas que fazem a alegria de quem quer ter o gostinho de fumar livremente em uma das cidades mais legalizadas e charmosas da Europa.

3) Barcelona

Mesmo com leis controversas em relação à maconha, a Espanha permite o funcionamento de clubes canábicos que são notórios pela qualidade das flores e concentrados oferecidos.

Barcelona está repleta desses locais, assim como as cidades de Madri e Valência, fazendo da Espanha um verdadeiro oásis para maconheiros de todo o planeta.

4) Pyongyang

Um dos países mais fechados – e controversos – do mundo, a Coréia do Norte surpreende por sua postura liberal em relação à cannabis.

Com a maconha livre no país, os norte-coreanos fumam tranquilamente pelas ruas das cidades e cultivam a erva sem medo em seus jardins. Inclusive, é corriqueiro observar arbustos de maconha pelas beiras das estradas e outros espaços públicos.

Para os turistas, no entanto, pode não ser fácil conseguir um baseado, uma vez que não existe um comércio legal e muitos moradores temem fornecer devido ao regime de extrema vigilância e hostilidade que impera no país.

5) San Francisco

A excêntrica cidade de San Francisco é, sem dúvida, destino certo de todos que visitam o estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Após a Califórnia legalizar o uso recreativo da maconha, no início do ano, a cidade passou a receber ainda mais maconheiros de todo o mundo, ávidos por experimentar a liberdade de consumir algumas da melhores variedades de cannabis do mundo.

Além disso, San Francisco também é anfitriã de importantes eventos da cena 4:20, a exemplo da International Business Conference Cannabis.

6) Las Vegas

Localizada no estado norte-americano de Nevada, Las Vegas – também chamada de “Cidade do Pecado”  – incluiu a maconha entre suas atrações turísticas, juntamente com os suntuosos cassinos e teatros.

Muito em breve, ainda no final deste mês, a cidade ganhará mais um atrativo para os maconheiros que a visitam, com a inauguração do Cannabition Cannabis Museum, um museu inteiramente dedicado à erva.

7) Denver

Primeiro estado norte-americano a autorizar o uso recreativo da maconha, em 2014, o Colorado transformou-se em uma verdadeira Meca para os maconheiros dos Estados Unidos & além.

Repleta de dispensários por toda parte, Denver surpreende pela abundância e qualidade da erva, além de ser a sede de diversos eventos da cena canábica.

8) Portland

O estado norte-americano do Oregon não é necessariamente um destino turístico famoso nos Estados Unidos – a não ser para os maconheiros, que desde 2015 podem comprar e consumir maconha para fins recreativos sem medo de ser feliz!

9) Washington D.C.

Embora a lei federal norte-americana ainda criminalize a cannabis, a capital do país permite o uso recreativo da erva, simbolizando a contradição máxima da política de drogas do Tio Sam.

Seja como for, fato é que Washington D.C. vai deixar qualquer maconheiro feliz da vida com dispensários presentes em toda parte – e a possibilidade de fumar um do bom sem sofrer qualquer tipo de repressão.

10) Seattle

Para fechar a lista, mais um destino canábico localizado nos Estados Unidos. Capital do legalizado estado de Washington, Seattle possui um grande número de lojas de maconha e é famosa por seus animados eventos canábicos, a exemplo do Seattle Hempfest.

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Hotel boutique nos EUA oferece hospedagens para canabistas
5 refúgios canábicos ao redor do mundo para você relaxar

1 Response

  1. Canadense

    Canada INTEIRO é legalizado. !!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.