CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MAIS LIDAS > Estudo: pais maconheiros são mais exigentes com os filhos

Estudo: pais maconheiros são mais exigentes com os filhos

Estudo da Universidade Estadual de Ohio derruba o mito de que pais maconheiros são relapsos com os filhos.

Engana-se quem pensa que os pais que usam maconha são mais relaxados e propensos a perder o controle sobre as crias. De acordo com um recente estudo lançado no Journal of Social Work Practice in the Addictions, o que acontece é justamente o contrário.

Com o objetivo de investigar de que forma o uso de substâncias afeta na criação dos filhos, os cientistas da Universidade Estadual de Ohio perguntaram aos pais com que frequência consumiam álcool, maconha, metanfetamina e opioides, entre outras. Os participantes também foram indagados sobre métodos não-violentos de disciplina aplicados, incluindo castigos e perda de privilégios.

Coordenado pela professora Bridget Freisthler, o levantamento foi feito a partir de dados colhidos via telefone em 2009. Ao todo, participaram 3.023 pais provenientes de 50 cidades da Califórnia.

Resultados

De acordo com os resultados da pesquisa, os pais que fumam maconha tendem a ser disciplinadores mais exigentes do que os demais. Com tendências controladoras, no geral os pais maconheiros mostraram-se “mais propensos a usar todas as formas de disciplina com mais freqüência”, declarou Freisthler.

Cannabis X parentalidade

Embora contradiga o senso comum sobre as relações entre o uso de cannabis e parentalidade, o estudo da Dra. Freisthler infelizmente não fornece respostas sobre as razões que levam os pais maconheiros a serem mais rigorosos com seus filhos.

Será que a disciplina mais rigorosa significa que esses pais buscam “compensar” o uso da erva, com medo de que esse simples hábito os façam menos responsáveis com suas crias? Seja como for, mais um tabu – o de que pais maconheiros são relapsos – acaba de ser derrubado pela ciência.

Você tem filhos, fuma maconha e gostaria de orientações para tratar desse tema em família? Então clique aqui!

 

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Estudo: 15% dos trabalhadores usam maconha no home office
Maconha pode reduzir chances de engravidar, aponta estudo
Uso de maconha não prejudica o desempenho no trabalho, aponta estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.