Conheça 4 aplicativos para maconheiros desenvolvidos no exterior, mas que são fonte de inspiração para os brasileiros.
Se você é maconheiro/a e tem acesso à internet, provavelmente já se deparou com vários aplicativos sobre maconha.
Mas nem só dos apps de cultivo, pesquisa sobre tipos de erva e dos jogos vivem os canabistas pelo mundo – principalmente nos lugares onde a legalização já é uma realidade.
A seguir, conheça quatro aplicativos sobre cannabis que você – provavelmente – não conhecia e que, inclusive, podem ser ótimas inspirações para os programadores brasileiros nos próximos anos.
1- 420 Laws
O 420 Laws é um aplicativo que liga usuários com problemas legais à advogados especializados na questão legal da maconha. Útil, né?
Além de um chat aberto que tira dúvidas pontuais, em que você pode saber se está ou não de acordo com a lei, o app tem ainda um “panic button”: você clica e o número do escritório de advocacia aparece na ferramenta de adicionar contatos do seu celular imediatamente.
2- My Canary
Agora imagina ter um aplicativo que te avisasse se você está chapado demais pra dirigir.
Pois esta é justamente a ideia central do My Canary, que apesar de ter sido criado em 2015, nunca chegou no Brasil.
A partir de uma combinação de exercícios de equilíbrio e memória, o app te avisa se seus reflexos estão lentos demais para pegar o volante.
3- High There
O criador do app High There, Todd Mitchem, teve a ideia de um Tinder pra maconheiros após levar um fora depois que o date descobriu que ele fazia uso da erva.
No aplicativo, você pode escolher o/a possível parceiro/a por gênero, localidade e pela forma que a pessoa prefere fumar: na seda, no bong ou no vape.
Além de algumas reviews ruins sobre o funcionamento do app, o grande problema é que, como o aplicativo é da gringa, dificilmente vai ter muita gente perto de você.
4- Chef420 Tasty Edibles Cookbook
Pra finalizar, o Chef420 Tasty Edibles Cookbook, apesar de ter uma quantidade absurda de receitas de brownies e cheesecakes, tem instruções bem complicadinhas mesmo pra quem arranha no inglês.
Com um display super fácil e intuitivo, o aplicativo de receitas canábicas, que tem outra versão só para smoothies, tem doces bem típicos dos Estados Unidos – e nossa larica brazuca bem que merecia um cuscuz, pão de queijo ou até um acarajá com cannabis, né não?
E você, conhece mais algum aplicativo canábico interessante? Manda aquele salve com a dica nos comentários ou em nossas redes sociais!
*Por Naomi Cary
**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.