CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > CULT > 5 benefícios dos vaporizadores de ervas

5 benefícios dos vaporizadores de ervas

Uma das principais estratégias de redução de danos no consumo de cannabis, os vaporizadores de ervas possuem uma série de benefícios que você precisa conhecer.

Cada vez mais comum nas rodas de maconheiros, os vaporizadores de ervas – ou, simplesmente, vapes – são dispositivos eletrônicos que aquecem ervas secas em diferentes temperaturas, permitindo a vaporização de seus compostos voláteis, que podem então ser inaladas pelo usuário.

Por não envolverem nenhum tipo de combustão, os vaporizadores de ervas são considerados uma importante medida de redução de danos – e geralmente são a primeira escolha de pacientes que necessitam inalar canabinoides.

Os benefícios à saúde, no entanto, não são os únicos pontos fortes dos vapes.

Confira a seguir 5 motivos para vaporizar em vez de fumar maconha:

1- Mais saudável do que fumar

Como introduzimos acima, se comparado ao hábito de fumar, o uso de vaporizadores de ervas é menos nocivo à saúde, embora muita polêmica tenho surgido recentemente envolvendo os vapes.

Mas, vale ressaltar, os casos reportados de problemas à saúde – mais especificamente, pulmonares – foram causados pelo uso de cartuchos de óleo ricos em THC – e não pelo uso de vaporizadores de ervas em si.

Vaporizar flores e ervas medicinais puras – sobretudo aquelas cultivadas por você ou cuja procedência seja conhecida – não só é seguro, como é muito mais saudável do que fumar.

A ciência está repleta de evidências que comprovam os benefícios dos vapes à saúde. Um exemplo é o estudo veiculado no periódico Nicotine and Tobacco Research, da Oxford Academic, que mostrou que vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em até 64% no período de duas semanas.

Além disso, os vapes também auxiliam no combate à hipertensão, melhoram a saúde bucal e evitam danos ao pulmão, entre outras vantagens que já listamos aqui.

Não por acaso, até mesmo a conservadora Sociedade Americana de Câncermanifestou-se a favor dos vaporizadores.

2- Evitam o fumo passivo

Esqueça aquela “marofa” indiscreta & impregnante causada pela combustão.

Com o uso de vaporizadores de ervas, é possível reduzir danos não só a si mesmo, mas também a todos ao redor, combatendo o chamado fumo passivo.

Isso é o que garante um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Kaunas, na Lituânia, e os Laboratórios Federais Suíços para Ciência e Tecnologia de Materiais (ETH Zurich).

Os cientistas afirmam que as partículas de vapor se dissipam no ar em questão de segundos, quando comparadas com a fumaça produzida pela combustão.

3- Sabor mais puro

O vaporizador de ervas também é a melhor opção para quem deseja desfrutar ao máximo do sabor das ervas.

Como não produzem combustão e dispensam o uso de papeis de seda, os dispositivos possibilitam um maior aproveitamento dos terpenos naturais da planta – muitos dos quais podem simplesmente virar fumaça no baseado comum, sem que você tenha o prazer de senti-los (e absorvê-los).

4- Mais chapação

Se nenhum dos argumentos anteriores te convenceu a investir em um vaporizador de ervas, talvez este te convença!

Segundo pesquisa feita pela John Hopkins Medicine, vaporizar maconha produz efeitos mais acentuados do que fumá-la, sobretudo em usuários pouco frequentes.

Ao que tudo indica, os vapes fornecem maiores quantidades de THC (o componente psicoativo da maconha).

5- Conveniência

Discretos e muito práticos, os vaporizadores portáteis podem ser transportados e utilizados em praticamente qualquer lugar.

Além disso, o fato de produzirem apenas um leve vapor praticamente inodoro faz com que os vapes propiciem o consumo de cannabis em situações nas quais seria impossível fumar um baseado, incluindo ambientes fechados.

*Por: Redação MARYJUANA

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.